Segundo a nota divulgada, não houve vazamento de dados bancários, informações cadastrais ou chaves Pix. O que ocorreu foi uma solicitação incomum por parte de um cliente, utilizando uma base de dados proprietária para fazer consultas. A Fidúcia destacou que a situação foi identificada e bloqueada imediatamente, com o cliente tendo seu contrato rescindido por operação diversa da contratualmente prevista.
A instituição financeira assegurou que nenhum cliente foi vítima de movimentações financeiras indevidas e que nenhum saldo foi subtraído ou alterado. O próprio BC também confirmou que não houve movimentações de dinheiro decorrentes desse incidente. A Fidúcia tomou medidas preventivas em conformidade com as diretrizes do Banco Central para evitar consultas indevidas no futuro, incluindo o uso do recurso de ocultação parcial de dados de chaves Pix.
De acordo com o BC, 46.093 chaves Pix cadastradas na Fidúcia tiveram seus dados cadastrais vazados. No entanto, a autoridade monetária esclareceu que não houve exposição de informações sensíveis, como senhas, dados de movimentações financeiras ou saldos. Esse incidente representa o sexto vazamento de chaves Pix reportado pelo Banco Central desde a implementação do sistema de transferências instantâneas, em novembro de 2020.