De acordo com a Equatorial, os profissionais estarão 24 horas controlando o sistema elétrico do estado por meio do Centro de Operações Integradas (COI) e também em campo, posicionados nos locais com maior concentração de pessoas, para atender as demandas de maneira ágil possível. Além disso, a empresa realizou manutenções prévias na rede elétrica para garantir a segurança e a eficiência do sistema durante as festividades.
Os trabalhos que envolvem o Plano Operacional iniciaram em meados de novembro com a intensificação de ações preventivas, incluindo inspeção prévia da rede elétrica, lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição, substituição e instalação de componentes da rede, poda de galhos de árvores, entre outras ações.
Durante as festividades, o atendimento da Equatorial Maranhão funcionará 24 horas todos os dias pelo WhatsApp no número (98) 2055-0116, por meio da assistente virtual Clara; pela Central 116 (ligação gratuita), além do site www.equatorialenergia.com.br. As agências presenciais funcionarão até sexta-feira (29) e retomarão as atividades no dia 02/01/2024 (terça-feira).
Com todas essas medidas, a Equatorial Maranhão reforça o compromisso de garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica durante as festividades de ano novo, priorizando a segurança e o conforto dos consumidores. A empresa ressalta a importância de que qualquer ocorrência seja comunicada imediatamente para que as equipes possam atuar de maneira rápida e eficaz.