Campanha da SBG leva alerta sobre glaucoma aos cinemas com filme de 29 segundos e destaca a importância dos exames preventivos.

A Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) lançou uma campanha nos cinemas de 125 cidades do Brasil entre os dias 7 e 15 de dezembro. O objetivo é alertar sobre os riscos do glaucoma, a causa mais comum de cegueira irreversível no mundo. O filme de 29 segundos pretende mostrar a importância dos exames preventivos com oftalmologistas.

O presidente da SBG, Roberto Galvão Filho, explicou que a ideia da campanha nos cinemas é chocar as pessoas para que compreendam o que podem perder ao deixar a doença avançar. Ele ressaltou a importância de informar a população sobre a existência do glaucoma e incentivar as pessoas a procurar tratamento o mais cedo possível.

Apesar de ser a principal causa de cegueira, o glaucoma ainda é desconhecido por grande parte da população. Uma pesquisa realizada por oftalmologistas ligados à SBG apontou que 90% dos entrevistados ignoravam que apresentavam sinais de risco da doença. As estimativas da SBG mostram que 2,5 milhões de pessoas vivem com a doença no Brasil.

Globalmente, estima-se que o número de pessoas com glaucoma chegará a 114 milhões até 2040. No Brasil, a descoberta tardia do glaucoma é um problema, sendo que o dossiê elaborado pela SBG indicou que apenas 6,7% da população visitou um oftalmologista uma vez por ano em 2022.

O glaucoma não tem cura, mas, com diagnóstico precoce, é possível conter o avanço da doença. O problema é que a doença afeta a visão das laterais para o centro do olho, e as pessoas só percebem quando a perda visual já está avançada. O tratamento para o glaucoma está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo colírios, tratamento com laser e cirurgias.

Para Galvão, é essencial que as pessoas compreendam a gravidade do glaucoma e busquem tratamento o quanto antes. Ele enfatizou a importância da consulta anual ao oftalmologista, especialmente para pessoas com fatores de risco como diabetes, hipertensão arterial, miopia ou que são negras, já que têm maior predisposição a desenvolver a doença. O objetivo da campanha nos cinemas é justamente alertar a população para a importância da prevenção e do tratamento do glaucoma.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
indin sexy vidio mumuporn.mobi mia khalifa redtube white girl sex umbako.mobi keral sex xxx lanka brostube.info xxx utv sisterboob hentaionly.net how to play with onee-san srujana audio clip pornozavr.net desi sex xxxx 波多野結衣 av avgle.mobi 奄美まな نيك احلى كس arabicaporn.com سكس لية الدخلة سكس عربى سحاق iporntv.me احدث صور السكس mia khalifa having sex fuckster.mobi sexy hot bf download سكسس محارم bendito-porno.com افلام سكس لونا الحسن mahfuz ahmed xbeegporn.mobi karnataka sexy video indianteachers freegreatporn.info adult chutkule hindi indian pornsites popsexy.net www.xxxporn.com bpxxxvideos stripmovs.com hot hindi xxx video angry sex videos zambibo.mobi www indianxxxx