Criminoso é atacado por pitbull ao tentar furtar chácara em Uberaba-MG e acaba internado com lesões graves

Na última quarta-feira, um crime inusitado ocorreu em Uberaba, Minas Gerais. Um criminoso foi surpreendido por um pitbull ao tentar furtar uma chácara na região. O homem acabou internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) com lesões graves pelo corpo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois indivíduos pularam o muro da propriedade e se depararam com o cachorro. Diante do avanço do pitbull, um dos invasores fugiu imediatamente, enquanto o outro foi atacado e ferido.

O dono da chácara chegou ao local e encontrou a cerca danificada, além do cão de guarda atacando o ladrão. Foi somente após a chegada da PM que o criminoso ferido foi encontrado no chão e levado para o pronto-socorro do HC-UFTM. As lesões sofridas pelo invasor incluem dilacerações nas canelas, tornozelos e na mão esquerda, bem como lesões leves no antebraço direito e no peito.

A PM informou que o ladrão lesionado possui passagem por crimes de furto, ameaça e roubo. Já o segundo criminoso envolvido na tentativa de furto não foi identificado, e as autoridades seguem em busca de mais informações.

O caso chama atenção para a importância de se manter segurança adequada em propriedades, como a presença de cães treinados para proteção. A atuação rápida e eficaz do pitbull resultou na frustração da tentativa de furto e na captura de um dos invasores, destacando a eficiência desse tipo de medida para coibir a criminalidade.

A polícia continua investigando o caso, na tentativa de identificar e localizar o segundo criminoso envolvido na ocorrência. A população local está atenta e aguardando por mais informações sobre o desenrolar desse caso inusitado. A presença do pitbull demonstra a importância dos animais de segurança e a atuação deles na proteção de propriedades e no combate à criminalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo