Escola de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo será revelada nesta terça-feira no Sambódromo do Anhembi.

A grande expectativa para o resultado do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo chegará ao fim nesta terça-feira (13), com a revelação da escola de samba campeã. A apuração dos desfiles está marcada para começar às 16h, no Sambódromo do Anhembi, localizado na zona norte da capital paulista.

Ao longo da avaliação, os jurados levarão em consideração nove quesitos: evolução, comissão de frente, fantasia, enredo, samba-enredo, bateria, alegoria, mestre-sala e porta-bandeira, e harmonia. Este último será o critério de desempate, caso necessário, para definir as campeãs.

Os desfiles do Grupo Especial ocorreram na sexta-feira (9) e sábado (10) e contaram com a participação de diversas escolas de samba. No primeiro dia, a Camisa Verde e Branco deu início à celebração, seguida pela Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Mancha Verde e Rosas de Ouro.

Já no segundo dia, a Vai-Vai foi a primeira a desfilar, dando início a uma noite cheia de energia. Logo após, vieram Tom Maior, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro, Império da Casa Verde e Acadêmicos do Tucuruvi, todas apresentando performances marcantes e muito ritmo.

Agora, as expectativas estão voltadas para a apuração e para a revelação da grande vencedora, que certamente será um momento de muita emoção e comemoração para a escola vencedora. O Carnaval de São Paulo mais uma vez mostrou toda a sua grandiosidade e o talento de suas escolas de samba, demonstrando que a festa está mais viva do que nunca. A torcida está formada e a ansiedade só aumenta à medida que o momento da definição se aproxima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo